top of page

Painel com Mara Cakes é atração da ChocolaTCHÊ

A empresária organizadora da maior feira de confeitaria do Brasil palestra juntamente com Meire Lousa, fundadora da Loja Santo Antônio



A ChocolaTCHÊ – 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no dia 12 de setembro, em Porto Alegre, terá o painel O Dia D da Confeitaria: A hora da virada!, com a presença de Mara Cakes, empresária da confeitaria, que se tornou referência do segmento no Brasil e organiza a feira de do setor considerada a maior do Brasil, a Mara Cakes Fair. O momento ainda contará com a participação de Meire Lousa, fundadora e proprietária da Loja Santo Antônio, e mediação do Chef Rodney Caco.


Mara Cakes é referência na confeitaria brasileira. Com 10 lojas no Brasil e franquia na Europa, Mara começou na cozinha da sua casa. Com a receita de um bolo de aniversário, que fez sucesso nas redes sociais, tornou-se, em apenas um ano, referência no setor. Desde março de 2015, suas aulas conquistam fãs e seus workshops e palestras são lotados. Já ministrou cursos em Milão, Dubai e Toronto, além de percorrer o Brasil. Em 2016, lançou seu primeiro livro, que ganhou outros três nos anos seguintes. Desde 2019 tem a própria feira, a Mara Cakes Fair. Com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, Mara é inspiração para profissionais que veem a confeitaria uma esperança de vida melhor.


Já Meire Lousa está à frente da Loja Santo Antônio desde 1990. Sempre no mesmo endereço, no Tatuapé, iniciou o seu negócio em um pequeno quarto da sua casa, sendo um varejo com objetivo de incentivar as donas de casa a iniciar o seu próprio negócio por meio da culinária e artesanato. Com 33 anos, a loja permanece com a missão de auxiliar os seus clientes por meio de conhecimento, disponibilizando cursos com profissionais reconhecidos no mercado. Atualmente a Loja Santo Antônio conta com mais de 30 mil itens na loja física e mais de 8 mil na loja virtual, sendo eles artigos de culinária, confeitaria, decorações para festas, além de atacado e varejo de doces e guloseimas. Além disso, foi na Loja Santo Antônio que a Mara Cakes começou a ministrar os seus cursos.


A ChocolaTCHÊ é uma realização do Instituto Sul Doce – braço educacional nas áreas da confeitaria, gastronomia e panificação da Sul Doce Atacado & Varejo, com 43 anos de atuação –, com patrocínio da Harald, Armazém do Mercado, Sicao, Florestal Alimentos e Sicredi; apoio de Mago, Mix e Selecta Chocolates, Divine chocolates, Amor em Cestas & Balões e AND Equipamentos Gastronômicos; e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas (ASBRAFE), Senac, Lucrima, Baggio Festas e Central das Embalagens.


SERVIÇO:

ChocolaTCHÊ – 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul

Dia: 12 de setembro

Horário: das 12h às 20h

Local: Centro de Eventos do BarraShoppingSul

Informações, programação e inscrições: www.chocolatche.com.br


19 visualizações0 comentário

留言


bottom of page