top of page

Faltam 45 dias para a ChocolaTCHÊ

A1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul está marcada para o dia 12 de setembro de 2023, das 12h às 20h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul



Idealizada pelo Instituto Sul Doce - o 1º Centro de Qualificação Profissional da zona sul de Porto Alegre/RS nas áreas da Confeitaria, Gastronomia e Panificação - a ChocolaTCHÊ tem por objetivo fomentar a qualificação e profissionalização da confeitaria artesanal gaúcha, aproximando tendências e lançamentos, em um espaço de inovação e networking. A 1ª edição do evento, marcado para o dia 12 de setembro de 2023, tem como tema "O Dia D da confeitaria: A hora da virada!", buscando mostrar e inspirar, através de um congresso com 4 paineis, os momentos marcantes nas histórias de lideranças do setor.


Feira de relacionamento com as indústrias do setor, congresso com os principais nomes de referência nacional e um lounge para networking e consolidação da classe confeiteira, contemplam a programação do evento. Para isso, grandes nomes que movem a confeitaria no País já estão confirmados. Dentre eles, a confeiteira Mara Cakes, o Chef Rodney Caco, a empresária Nêmora Meincke, da Vovis Biscoiteria, e a empresária Meire Lousa, da Loja Santo Antônio.


O Rio Grande do Sul tem uma tradição doceira que precisa ser impulsionada. Dos doces de Pelotas ao chocolate da Serra Gaúcha, a confeitaria trata de histórias reais, sonhos partilhados e desafios superados. Para ousar ser confeiteira(o) é necessário vontade, resiliência e persistência. E é pensando em reunir, em um só lugar, toda a cadeia que move o ecossistema da confeitaria artesanal: confeiteiras autônomas, empreendedores, lojistas e indústrias, que nasce a ChocolaTCHÊ. As incrições abrem em breve!





37 visualizações0 comentário
bottom of page