top of page

Faltam 30 dias para a ChocolaTCHÊ, primeira feira do Rio Grande do Sul focada na confeitaria art


Além de conectar indústria e profissionais do setor, o evento, que acontece em setembro, contará com congresso, workshops e networking. Inscrições podem ser realizadas em www.chocolatche.com.br.


A ChocolaTCHÊ – 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul, que acontece no dia 12 de setembro, das 12h às 20h, no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre, reunirá produtos e serviços da confeitaria artesanal, apresentando tendências, inovações, melhores práticas e cases de sucesso do segmento. Com objetivo de fomentar a economia do Rio Grande do Sul por meio da confeitaria, as inscrições podem ser realizadas em www.chocolatche.com.br.


“Nosso objetivo é promover o empreendedorismo no setor da confeitaria artesanal e mostrar a força e tradição do Rio Grande do Sul no setor. Os tradicionais doces de Pelotas, o chocolate da serra gaúcha e a confeitaria alemã no Vale dos Sinos, são só alguns exemplos da tradição gaúcha no segmento. Queremos impulsionar a economia local, reunindo em um só lugar todos os protagonistas desta história. Será um espaço de união e de valorização dos talentos gaúchos, fomentando a qualificação e profissionalização, apresentando melhores práticas e a construção de uma cultura de parcerias entre os profissionais”, afirma Leonardo Rehm, do Instituto Sul Doce, promotor do evento.


Além de contar com a presença de grandes marcas expositoras, que apresentarão novidades e soluções para o setor, e oportunizar a geração de negócios e networking, o evento contará com um congresso exclusivo, com nomes de referência da confeitaria e do mercado. Já estão confirmados nomes como Mara Cakes, confeiteira que se tornou um dos grandes nomes do setor e hoje promove a Mara Cakes Fair; Luzia Meire Pires Lousa, fundadora e proprietária da Loja Santo Antônio, que conta com mais 30 mil itens na loja física e mais de 8 mil na loja virtual; Roberta Lanziani Pereira, da Adote um Doce, que além de lojas física e virtual, promove cursos online; e Cilaine Rodrigues, a Ci da Docis, confeiteira e professora.


A ChocolaTCHÊ será promovida pelo Instituto Sul Doce – braço educacional nas áreas da confeitaria, gastronomia e panificação da Sul Doce Atacado & Varejo, com 43 anos de atuação –, com patrocínio da Harald e apoio Mago, Mix, Selecta Chocolates e da Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas (ASBRAFE).


22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page